CAOMINHADAS


Cãominhar é treinar!


Permite ao seu cão socializar com outros cães, pessoas e ambientes novos, fomenta a sua autonomia e confiança, possibilita a generalização de sinais de obediência básica e permite, acima de tudo, que o seu cão se divirta e estreite o seu vínculo consigo! Cãominhar é treinar!

 EXERCÍCIO - SOCIALIZAÇÃO - VÍNCULO
3 BOAS FERRAMENTAS NA EDUCAÇÃO DO SEU CÃO

MAS, ATENÇÃO!!!!
PARA QUE ASSIM SEJA, EXISTEM ALGUMAS REGRAS BÁSICAS A TER EM CONTA:

1 - Estar a tento ao seu cão e saber identificar os sinais de stress que ele lhe der. Muitos ruídos, muita confusão e agitação, bem como muitas pessoas e estímulos novos podem causar medo ao seu cão.

2 - Manter o seu cão a uma distância de conforto dos outros. Isto é, manter uma distancia dos outros cães que permita ao seu cão estar minimamente tranquilo e confortável. Quando se sentir pronto, ele próprio procurá os outros cães e pessoas.

3 - Vigiar as aproximações aos outros cães garantindo que acontecem de forma tranquila e que são uma boa experiência para o seu cão.

4 - Ir com calma! Expor apenas o seu cão a novos estímulos não é socializar! A interacção positiva e benéfica para o seu cão é o que nos interessa. E isso acontece passo a passo, com pequenas boas experiências de cada vez.

SE NÃO GARANTIR A SEGURANÇA E O BEM-ESTAR DO SEU CÃO, ESTA EXPERIÊNCIA PODE SER NEGATIVA PARA O SEU CÃO E CAUSAR FUTUROS PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO!!
















INFORMAÇÕES NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK:


Sem comentários:

Enviar um comentário